AOS EXMOS. SENHORES PRESIDENTES DAS ASSOCIADAS

Assunto e referências: URGENTE – correntistas de CONTAS DE POUPANÇA-OURO, do Banco do Brasil S.A. , período jan/fev 1989 – Recebimento da atualização do PLANO VERÃO –– Ação imediata para prorrogar prazo de prescrição em 27/10/2014 e viabilizar Ação de Execução – Atuação conjunta da UNIDASPREV  e de sua Associada ABRAPREV – Associação Brasileira de Previdência.

Exmo. Sr. Presidente,

A UNIDASPREV, a cumprir determinação de AGE em 18/12/2013, vem propor a V.Sª a integração de seus filiados em medida judicial concreta, sobre tema jurídico pacificado, no sentido de, de posse dos extratos bancários próprios, imediatamente executar a cobrança da correção das “Poupanças-Ouro”, daqueles que tivessem contas abertas com o Banco do Brasil no período entre o 1º e o 15º dia de janeiro de 1989 e que, mantiveram saldo até a data do respectivo aniversário no mês de fevereiro de 1989.

Cabe URGÊNCIA, portanto, para levar a esses Associados filiados à Entidade que V.Sª preside, POUPADORES junto ao BB, a oportunidade de lhes garantir até 27 de abril de 2017 (dois anos e meio após a prescrição próxima, em 27/10/2014), prazo suficiente para obter, junto ao Banco do Brasil S.A. ou a outras fontes, extratos referentes às suas Contas de “Poupança – Ouro”, no período acima mencionado.

A solução jurídica, trazida pela Associada ABRAPREV, segundo seus cálculos, permitirá aos Associados poupadores receber aproximadamente 15 (quinze) vezes o valor dos saldos das contas a serem corrigidas.

Assim, não obstante o prazo extremamente restrito, a UNIDASPREV vem apresentar a Ação de Protesto Judicial, GRATUITA, para eventual adesão individual ONLINE (via Internet), dos POUPADORES que se interessarem, através seguintes procedimentos: (1) acessar via Internet, o link http://abraprev.org.br/sysabraprev/unidasprev.php ; (2) selecionar a Associação a que pertence; (3) preencher a ficha de cadastro de “ADESÃO À AÇÃO DE PROTESTO”; (4) aceitar o conteúdo do TERMO DE ADESÃO; (5) digitar o código de segurança lançado na parte de baixo do formulário;e (6) Clicar no botão ENVIAR, ao final do formulário.

Idêntico link estará disponibilizado também no Site da UNIDASPREV, no endereço www.unidasprev.org.br, em sua primeira página e outras referências.

Certo de poder contar com suas iniciativas de divulgação eletrônica direta, ainda tempestivamente, aos seus Associados, permanecemos na expectativa de novas manifestações e aproveitamos para renovar nossos protestos de estima e consideração,

Atenciosamente,

Reinaldo L Rocha

Presidente da Diretoria Executiva